Atenção: o sistema de administração não funciona corretamente com o navegador Internet Explorer.

Administração do i3geo

Se você atualizou o Mapserver para a versão 5.2.2, seus mapfiles antigos podem não funcionar. Veja em "Outras opções" o item "Ajusta mapfiles".

Para informações sobre cadastro de usuários veja o tópico específico no manual.

Manual do sistema de administração

Se vc está usando o banco de dados SQLITE, você pode acessar diretamente as tabelas por meio de formulários clique aqui. Veja também:

diagrama MER do banco de dados de administração.
diagrama MER do banco de dados de usuários.
diagrama MER do banco de dados do sistema de metadados estatísticos.

Leia-me

Entre uma versão e outra do i3Geo o banco de dados de administração pode sofrer alterações. Consulte o documento i3geo/guia_de_migracao.txt para verificar os detalhes.

Antes da versão 4.0 o i3geo utilizava arquivos armazenados em disco (arquivos XML) para configurar as árvores de adição de camadas, listagens de endereços, lista de mapas, etc. Com a nova estrutura de administração, esses arquivos foram substituídos por registros em bancos de dados.

Para possibilitar a distribuição do i3geo de forma independente de banco de dados, optou-se pelo uso do gerenciador SQLITE, cujo arquivo com os dados fica armazenado em i3geo/admin/admin.db. Os programas em PHP que gerenciam esse banco utilizam o pacote PDO, possibilitando que seja utilizado outro gerenciador, como o POSTGRESQL, entre outros.

Para modificar a configuração do PDO, e utilizar outro gerenciador, deve-se editar o arquivo i3geo/admin/conexao.php ou então alterar a variável de configuração, definida no ms_configura.php, chamada $conexaoadmin. Essa variável indica o nome de um programa em PHP que será incluído nos programas que fazem acesso ao banco de dados de administração. Um exemplo de conexão em PHP pode ser visto em i3geo/admin/php/conexaomma.php.

Para usar um gerenciador diferente do SQLITE é necessário criar as tabelas no novo banco de dados. Os sqls para essa criação podem ser obtidos no item "Outras opções".

O SQLITE usa um arquivo em disco. Em sistemas Linux principalmente, verifique as permissões de acesso caso ocorram probelmas de escrita no banco.